Publicado por: Claudio Junior | abril 2, 2010

Por que na sexta feira santa ou paixão não podemo comer carne? Aqui está a resposta!

A sexta-feira de paixão ou sexta-feira santa é o dia cristão que marca o julgamento, condenação,  martírio, morte e sepultamento de Jesus Cristo. É na sexta-feira da paixão que Cristo percorre a Via Sacra que também é conhecida por muitos como Via Dolorosa. Ele carrega sua cruz até o Gólgota, onde é crucificado.

Depois de morto, seu corpo é descido da cruz e sepultado em uma gruta lacrada por uma grande pedra. Segundo a tradição cristã, a morte de Jesus é qualificada como Paixão, metaforicamente um ato de amor e de entrega. O silêncio, o jejum com base na abstinência de carne e a oração marcam este dia.

Desta forma segundo a tradição cristã na sexta-feira santa não se deve consumir carne vermelha. O tradicional é o consumo de peixe.

Dá licença que estou indo pra uma churrascaria… Alguem que ir comigo?

About these ads

Responses

  1. se fosse vc nao ironizava com o nome de Jesus Cristo mas como nao sou vc ,te aconselho,converta-se,arrependa-se,que esta proximo o dia do juizo

  2. o nao comer carne na sexta feira da paixao dia em que Jesus Cristo foi morto,e que a carne vermelha possui sangue, sangue que foi derramado de Jesus Cristo na cruz ,portando possui pecado ,neste dia em respeito e o nao concordar com o que fizeram com o Filho do Criador ,por isoo nos nao ingerimos o pecado da carne na sexta feira da paixao.E tambem no dia 25 de março porque realmente foi nesta data que td aconteceu


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: